terça-feira, 20 de maio de 2014

Epica: "Não sabemos o que é a realidade", diz Simone



Em entrevista à edição inglesa da revista Metal Hammer, Simone Simons e Mark Jansen da banda de metal sinfônico EPICA falaram do conceito e processo de composição do novo álbum "The Quantum Enigma".

Diferentemente da ideia mordaz por trás de "Requiem for the Indifferent", "The Quantum Enigma" refere-se ao conceito da física quântica, do qual a nossa realidade psíquica pode afetar ou determinar nossa consciência.

"Nós não sabemos o que é a realidade, porque o nosso subconsciente projeta o que ele pensa que vê", contou a vocalista Simone Simons. "As coisas podem não estar realmente lá. Mark me apresentou o conceito, mas deu muita liberdade para de escrever. Minhas letras geralmente falam sobre os pilares da mente humana, de viver entre sonhos, pesadelos e realidade. É um estudo da mente humana".

O Epica decidiu mudar o método de composição neste disco: "Na verdade, há um novo processo de composição", Simone disse. "No passado, os caras compunham separadamente as suas partes e finalizávamos tudo pela da internet. Agora, nos encontramos no mesmo ambiente e escrevemos juntos como uma banda. Parece algo óbvio, mas como moramos tão longe um do outro, nunca havíamos feito. Foi bastante inspirador".

"Desta vez, nos concentramos mais na melodia", complementou Mark Jansen, guitarrista e compositor da banda. O álbum contou a produção de Joost van den Broek e Jacob Hansen. Mark ainda comentou sobre a orientação dos produtores em eliminar coisas supérfluas: "Pode ser trágico quando há uma parte que você realmente gosta, mas Joost estava atento ao produto final".

"The Quantum Enigma" foi lançado dia 02 de maio pela Nuclear Blast. Já foram liberados os singles "The Essence of Silence" e "Unchain Utopia". Atualmente a banda excursiona pela  Europa na turnê "The European Enigma".

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Template developed by Confluent Forms LLC; more resources at BlogXpertise