terça-feira, 27 de maio de 2014

Hammerfall: “A alegria de tocar tinha desaparecido”, diz Joacim



Em entrevista ao jornal sueco Expressen, Joacim Cans e Oscar Dronjak da banda de power metal HAMMERFALL comentaram a fase atual da banda e a volta de Hector na capa de “(r)Evolution”.

O Hammerfall voltou às suas raízes musicais neste novo disco "(r)Evolution", sucessor "Infected" lançado em 2011 pela Nuclear Blast. O lançamento tem produção de Fredrik Nordström que produziu o álbum de estreia da banda, o "Glory to the Brave" (1997). Além disso, os suecos contrataram Andrew Marshall para a concepção do encarte. Este artista gráfico também fez a capa do primeiro disco dos caras.

O vocalista Joacim Cans falou sobre a necessidade de pausar as atividades da banda pelo período de dois anos:

"Nós sentimos cansados. Toda a alegria de tocar tinha desaparecido. Nós tínhamos feito isso desde 1997, sem período de descanso. Algo estava errado e precisávamos de um tempo."

A mascote Hector está de volta. Em "Infected" (2011), o Hammerfall optou por uma estética moderna sem os elementos fantásticos dos trabalhos anteriores.

"As pessoas ficaram furiosas porque não utilizamos Hector. Foi surpreendente, pois não entendia que a mascote era tão importante. Mas nós compreendemos e, a partir de agora, Hector tem a sua primeira canção. Já estava na hora", contou o guitarrista Oscar Dronjak.

Veja o nome das faixas de "(r)Evolution":

1. Hector's Hymn
2. (r)Evolution
3. Bushido
4. Live Life Loud
5. Ex Inferis
6. We Won't Back Down
7. Winter is Coming
8. Origins
9. Tainted Metal
10. Evil Incarnate
11. Wildfire


"(r)Evolution" será lançado dia 29 de agosto na Europa. O primeiro single "Bushido" estará disponível no dia 18 de julho. A banda se apresentará no dia 31 de julho no Wacken Open Air na Alemanha.

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Template developed by Confluent Forms LLC; more resources at BlogXpertise