sexta-feira, 6 de junho de 2014

Sonata Arctica: "Sonhava um dia ser maior do que o Metallica", diz Kakko



Em entrevista ao portal argentino Rock, Tony Kakko da banda de metal melódico SONATA ARCTICA falou sobre a longevidade da banda, a crise do metal e futuros lançamentos.

Há quinze anos o clássico "Ecliptica" (1999) chegava às prateleiras. O Sonata Arctica trazia ao power metal lobos uivando sob a lua num inverno rigoroso. À época, o vocalista Tony Kakko não esperava o sucesso: "Não esperava nem em um milhão de anos! Não imaginei nem gravar o segundo disco. Mas, talvez sonhasse um dia em ser maior que o Metallica", brincou. "Eu não me lembro muito bem daquele período. Droga, isso foi há tanto tempo! A única coisa boa é que envelheci só um pouco", ele fulminou rindo.

O vocalista ficou impressionado com a passagem da banda por Buenos Aires. Ele sugeriu que gravassem um disco na capital portenha: "Como sempre foi incrível! Acho que o deveríamos gravar nosso próximo álbum ao vivo na Argentina. O público é sempre muito intenso, é uma loucura!".


Kakko não anda tão empolgado com o heavy metal. Considera que o gênero está em crise, mas vislumbra alguma melhora: "Para ser honesto, eu não ouço muito metal. Acho que o gênero está em crise. Na Finlândia, os maiores bandas não são de metal. Mas, eventualmente, ele vai se recuperar”. Ele ainda complementou numa analogia quase literária: “A música é como a lua que desvanece parecendo não existe mais, porém, de repente começa a crescer até estar cheia novamente".

A banda excursiona em celebração dos quinze anos do "Ecliptica". Os finlandeses ainda lançarão novo material aos fãs: "Esperamos lançar, ainda neste ano, a regravação de "Ecliptica". Será uma gravação bem próxima da original, além das dezenas de apresentações ao vivo. É um ano repleto de trabalho", contou.

"Pariah’s Child" foi lançado dia 28 de março de 2014 pela Nuclear Blast. Já foram liberados os singles ""The Wolves Die Young", "Cloud Factory" e "Love". Atualmente a banda excursiona pela América do Norte na turnê "15th Anniversary".

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Template developed by Confluent Forms LLC; more resources at BlogXpertise